DEFICIÊNCIA DE CRESCIMENTO PODE SER POR GH DIMINUÍDO

OSTEOPOROSE E OSTEOPENIA

17 de maio de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: A HIDRATAÇÃO DO SER HUMANO É UM DOS FATORES MAIS IMPORTÂNTES PARA EVITAR RISCOS GRAVES DE SAÚDE,

POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS DE 4 DIAS SEM A INGESTÃO DE ÁGUA  QUANTO A ÁGUA CARBONATADA DEVEMOS INGERI-LA COM CUIDADO E PARCIMÔNIA  A COCA COLA APESAR DE SER UMA SUBSTÂNCIA QUE HIDRATA EXISTE UMA SERIE DE PROBLEMAS SE CONSUMIDA SEM MODERAÇÃO, PODENDO LEVAR INCLUSIVE A PROBLEMAS METABÓLICOS, SOBREPESO, OBESIDADE, OBESIDADE VISCERAL OU INTRA ABDOMINAL !!!

Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. É o que mostra um estudo na Universidade de Washington. Falta de água é o fator nº 1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderia aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar uma tela de computador ou uma página impressa.
Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de câncer no cólon em 45%,pode diminuir o risco de câncer de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga. Você está tomando a quantidade de água que você deveria ingerir todos os dias? Os refrigerantes a base de cola como pepsi cola, coca cola e outros possuem características curiosas e complicadas em quantidades irregulares. Em muitos estados nos EUA os patrulheiros rodoviários carregam dois galões de coca-cola no porta-malas para ser usado na remoção de sangue da pista depois de um acidente. Se você puser um osso em uma tigela com coca-cola ele se dissolverá em 2 dias. Para limpar privadas: despeje uma lata de coca-cola dentro do vaso e deixe a “coisa” decantar por uma hora e então dê descarga. O ácido cítrico na coca-cola remove manchas na louça do vaso. Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis: esfregue o pára- choque com um chumaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com coca- cola. Para limpar corrosão dos terminais de baterias de automóveis: despeje uma lata de coca-cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão. Para soltar um parafuso emperrado por corrosão: aplique um pano encharcado com coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos. Para remover manchas de graxa das roupas: despeje uma lata de coca-cola dentro do tanque com as roupas com graxa, adicione detergente e bata em ritmo regular. A coca-cola ajudará a remover as manchas. A coca-cola também ajuda a limpar o embasamento do pára-brisa do seu carro. Para sua informação: o ingrediente ativo na coca-cola é o ácido fosfórico. Seu pH é 2.8. Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias. Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuidor para o aumento da osteoporose.
Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porque o aparecimento de osteoporose em crianças a partir de 10 anos (pré-adolescentes). Resultado: excesso de coca-cola, por falta de orientação dos pais. Para transportar o xarope de coca-cola, os caminhões comerciais devem ser identificados com a placa de material perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos. Os distribuidores de coca-cola têm usado a coca para limpar os motores de seus caminhões há pelo menos 20 anos. Mais um detalhe: a coca light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso. A pergunta é: “Você gostaria de um copo de água ou um copo de coca-cola?”, além de desencadear sobrepeso, obesidade, obesidade abdominal, visceral, intra central.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – Medicina Interna 
CRM 28930 
Como Saber Mais:
1.Qual a medida ideal para homens e mulheres da relação quadril/cintura ?
http://perdermaisbarriga.blogspot.com

2.  A coca cola ou pepsi-cola pode ser culpada pelo aumento da barriga e a gordura visceral?
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com

3. Em obesos adultos, pode haver comprometimento cardíaco e devemos compreender que tudo pode ter começado quando criança?
http://obesidadeinfantojuvenil2.blogspot.com


AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
LOUISE CHANG. MD, WILLIAM C. KNOWLER, MD, DRPH - CHEFE DE EPIDEMIOLOGIA DO DIABETES E SEÇÃO DE PESQUISA CLÍNICA DO INSTITUTO NACIONAL DE DIABETE E DOENÇAS DIGESTIVAS E DO RIM. NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE., MACHADO A, PAULA ABALLO NUNES; SICHIERIB, ROSELY. RELAÇÃO CINTURA-QUADRIL E FATORES DE DIETA EM ADULTOS. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA, SÃO PAULO, V. 32, N. 2, P. 198 – 204, 2002.PINTO, MARCOS VINICIUS DE MELLO; ARAUJO, ALESSANDRA SANTANA; PIMENTA, FLAVIO HENRIQUE RAMOS. ACURÁCIA DA CIRCUNFERÊNCIA DA CINTURA E DA RELAÇÃO CINTURA/QUADRIL COMO PREDITORES DE DISLIPIDEMIAS EM ESTUDO TRANSVERSAL DE DOADORES DE SANGUE DE CUIABÁ, MATO GROSSO, BRASIL. REVISTA DE SAÚDE PÚBLICA, RIO DE JANEIRO, V. 22, N. 2, JAN/FEV, 2006.









Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz